MORÁVA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LRDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
MORÁVIA - LEDNICE
PRAGA
IGREJA MENINO JESUS DE PRAGA
IGREJA MENINO JESUS DE PRAGA
IGREJA MENINO JESUS DE PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
Construído pelo Mestre Mikuláš de Kadaň, a cada hora, o relógio toca e chama a atenção de todos os visitantes que passam pelo local formando um aglomerado de pessoas ao redor do monumento. Ao som dos golpes do gongo, acontece a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento que termina com um funcionário do famoso edifício tocando corneta no alto da torre e aplausos do público no local.
PRAGA
PRAGA
TORRE DA PÓLVORA
Era uma 13 torres defensivas que faziam parte das muralhas que rodeavam a cidade velha desde 1232, mas é a única que se encontra de pé nos dias de hoje. Por esta porta tinham acesso à Praga medieval as rotas comerciais procedentes da cidade real checa de Kutná Hora, Bohemia Oriental, e as procedentes da Polonia e do Báltico. Já durante o reinado de María Teresa de Austria (século VIII), a Porta ou Torre da Pólvora passa a deixar de ter funções defensivas para se converter em armazém de pólvora- daí o nome actual. As invasões não destruíram, mas danificaram a torre, tendo esta sido reconstruída no século XIX, pelo célebre arquitecto checo Josef Mocker em estilo pseudogótico. Hoje, a Torre da Pólvora é um dos mais valiosos monumentos arquitectónicos praguenses.
PRAGA
PRAGA - METRO
PRAGA - METRO
PRAGA - METRO
PRAGA
PRAGA
CATEDRAL DE SÃO VITO - PRAGA
CASTELO DE PRAGA
CATEDRAL DE SÃO VITO - PRAGA
A Catedral de São Vito (em checo: Katedrála svatého Víta) é uma das principais construções da cidade de Praga e a maior igreja da República Checa.
Situada no Castelo de Praga e estando construída juntamente com o castelo, a construção da catedral no seu atual estilo gótico foi iniciada em 1344 e finalizou-se, depois de uma interrupção das obras no século XV, só em 1929. Destaca-se - entre outros - a grande Capela de São Venceslau do século XIV, compreendendo mais de 1.000 pedras semi-preciosas, a par de frescos de temas bíblicos
PÁTIO INTERNO DO PALÁCIO PRESIDENCIAL
CASTELO DE PRAGA
O Castelo de Praga (Pražský hrad) está localizado em Praga, capital e maior cidade da República Checa e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (oriental) de Vltava.
O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. Vito, Torre da Pólvora, Palácio Real do Castelo de Praga, Torre Dalibor, Convento de São Jorge, Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada.
O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.
VISTA PANORAMICA DE PRAGA
VISTA PANORAMICA DE PRAGA
CASTELO DE PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PORTAL DE ACESSO A PONTE CARLOS - PRAGA
Portal de acesso a ponte Carlos, onde transitam apenas pedestres e por toda a sua extensão exibe uma maravilhosa galeria de estátuas ao ar livre, enquanto caminhamos desviando de milhares de turistas e contemplando as obras de arte, artesãos e artistas vendem o fruto do seu trabalho. A ponte Carlos também é um dos símbolos da cidade e une os bairros históricos de Staré Město e Mála Strana. Este último com várias ruelas e belos edifícios é um ótimo local para fazer uma caminhada.
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
PRAGA
Praça Staroměstské náměstí – Com uma importância histórica, não é apenas mais um ponto turístico da cidade. Foi teatro de acontecimentos importantes da milenária história de Praga. À noite uma iluminação bem planejada valoriza o local com grandes holofotes na direção dos conjuntos arquitetônicos mais significativos, em destaque a Igreja Nossa Senhora de Týn e o edifício da Câmara Municipal com o seu magnífico relógio astronômico que desde o século XV marca as horas corretamente.
PRAGA
PRAGA
1918 – depois da Primeira Guerra Mundial, tornou-se capital do novo estado – Checoslováquia. A criação da Tchecoslováquia foi o resultado de uma longa luta dos tchecos e eslavos contra o governo austríaco.
1938 – invasão dos exércitos de Hitler no princípio da Segunda Guerra Mundial. No bairro judeu é possível visitar um impressionante cemitério com um enorme número de lápides, cerca de 12.000, onde estão 100.000 judeus sepultados. Conta-se que durante a ocupação nazista (1939-1945), marcou-se pelo período mais terrível a comunidade judaica, com perseguições e deportações. Alguns cálculos indicam que o número de judeus que sucumbiram durante o período da Segunda Guerra Mundial alcançou o 90%. Um verdadeiro absurdo!
1945 – A queda de Praga – marcou o fim das operações militares na Europa. As tropas soviéticas e americanas se retiraram no ano seguinte. Também no mesmo ano, foi aprovada a expulsão de aproximadamente 3 milhões de alemães da Tchecoslováquia.
1968 – Primavera de Praga, um movimento de oposição à União Soviética, que foi reprimida com a invasão dos exércitos Soviéticos.
1989 – Praga foi o centro da Revolução de Veludo durante a queda do comunismo. Na Praça Franz Kafka, encontra-se uma escultura de seis metros de altura, feita com milhares de chaves de diferentes cores e tamanhos para comemorar o 20º aniversário da Revolução de Veludo. A escultura foi construída com mais de 85.000 chaves pelo artista Jiri David. O artista explica que a idéia de fazer essa escultura, surgiu porque as pessoas utilizavam as chaves para fazer barulho quando se manifestavam contra o regime comunista.
1993 – permaneceu como capital da República Checa, depois da divisão pacífica da Checoslováquia.
2000 – Protestos em Praga contra a globalização durante a cobrança do Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, resultaram em uma guerrilha urbana contra a policia. Mais de 15.000 manifestantes participaram de grandes protestos contra a globalização e o capitalismo.
Gerais sobre Praga - Cultura e Localização:
Praga fica no coração da Europa e devida à sua favorável posição geográfica, sua história foi marcada por movimentos religiosos, políticos e um grande crescimento comercial e industrial. Também é uma grande cidade histórica com monumentos de todos os períodos e estilos. Praga foi berço de personagens tais como os astrônomos Tycho Brahe e Juan Kepler, do científico Albert Einstein, de músicos como Mozart, Antonin Dvořák, Bedřich Smetana e de escritores como Jaroslav Hašek e Franz Kafka. Dividida em quatro grandes bairros: Mála Strana (Cidade Pequena), Staré Město (Cidade Velha), Nové Město (Cidade Nova) e Josefov (o bairro Judeu), antigamente eram quatro cidades cada uma comandada por um castelo, unificadas no século XVIII.
Nenhum comentário:
Postar um comentário